
PRÓTESE GLÚTEA
A cirurgia de aumento dos seios com próteses é muito comum, e é uma das mais conhecidas pelas mulheres ao redor do mundo. E assim como as mamas, é possível também realizar o aumento da região dos glúteos com as próteses. É um procedimento que pode ser realizado por homens e mulheres que desejam um maior volume no bumbum e um melhor contorno corporal.
benefícios do procedimento
01
Aumento imediato e duradouro do volume
Diferente do enxerto de gordura, que pode ser reabsorvido parcialmente pelo corpo, a prótese garante um aumento permanente e previsível no tamanho dos glúteos.
02
Maior projeção e definição
Os implantes oferecem um formato mais arredondado e definido, realçando o contorno corporal e proporcionando um visual mais curvilíneo.
03
Opção para quem tem pouca gordura corporal
Pessoas magras que não possuem gordura suficiente para o enxerto podem optar pelas próteses para alcançar o volume desejado.
04
Resultados simétricos e personalizados
Com diferentes formatos e tamanhos disponíveis, a cirurgia pode ser ajustada para atender às expectativas do paciente e criar um efeito proporcional ao corpo.

como funciona a cirurgia?
Ela consiste na aplicação de uma prótese de silicone por uma ou duas pequenas incisões no sulco glúteo, e desloca o músculo glúteo máximo. É realizada com anestesia geral, peridural ou raquianestesia. O tamanho da prótese vai depender da preferência do paciente e da recomendação do cirurgião. Após a inserção da prótese, as estruturas abertas são suturadas.
cuidados pós-cirúrgicos
⟶ Evitar deitar de costas nas 3 primeiras semanas;
⟶ Evitar permanecer sentado por um período muito longo nas 2 primeiras semanas;
⟶ Pode ir ao banheiro normalmente, mas se apoiando somente com a coxa, ao invés do bumbum;
⟶ Evitar a realização de esforços físicos nos primeiros dias;
⟶ Suspender as atividades físicas no primeiro mês;
⟶ Retornar às atividades físicas apenas com a liberação do médico;
⟶ Tomar as medicações prescritas pelo cirurgião, como analgésicos e antiinflamatórios (em casos de dor devido a distensão das fibras musculares do glúteo);
⟶ Utilizar o dreno por 2 ou 3 dias (dependendo da recomendação do médico), e apenas após esse período o paciente poderá tomar um banho completo;
⟶ Utilizar a cinta modeladora pelo tempo recomendado pelo médico;
CONTRAINDICAÇÕES
A cirurgia é contraindicada para pacientes com flacidez muito acentuada na região do bumbum, portadores de doenças crônicas, gestantes, lactantes e pacientes que possuem problemas de coagulação e cicatrização.
Atenção: Cada caso é individual, e somente o seu médico poderá te dizer se você pode realizar a cirurgia.
